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SOBRE A SPEZZATO

No início, veio a malharia, com suas calças e camisetas. Logo, veio o jeans. O tempo trouxe um guarda-roupa completo para mulheres exigentes e antenadas. E, hoje, fica difícil quantificar a variedade de itens que a grife feminina paulistana Spezzato tem, a cada coleção.

Em 2016, a Spezzato completou 30 anos, coisa rara no competitivo mercado de moda, no Brasil. Essa resistência – e a constante evolução do estilo para acompanhar os novos tempos – é fruto da obstinação das duas sócias: Andrea Chammas Kurbhi e Roberta Nahas. As duas seguem à frente do negócio desde o início – Andrea no departamento comercial e Roberta, no estilo. Pensam de forma parecida: que para fazer diferença, uma grife precisa investir em qualidade – de produtos, mas também das relações. E que roupa boa é aquela que dura, que veste bem e atende a consumidora em todos momentos do seu dia a dia.

Qualidade, junto com irreverência, é também a marca das campanhas da grife, cuja primeira “top” foi a modelo e hoje apresentadora Isabella Fiorentino (fotografada por Gui Paganini). Depois vieram Lizzy Jagger e Daniella Cicarelli entre tantas outras – esta última fotografada por ninguém menos do que Terry Richardson, que fez sua primeira campanha para uma marca brasileira. A campanha de Daniella e Richardson foi polêmica, pela ousadia das fotos.

A Spezzato tem dez lojas e é vendida em cerca de 300 multimarcas pelo País. Em São Paulo, a marca possui butiques na Vila Nova Conceição (a primeira), na Rua Bela Cintra, nos shoppings Iguatemi, Morumbi, Anália Franco, JK Iguatemi e Iguatemi Alphaville, além de lojas em Campinas, Curitiba e Porto Alegre. A loja mais recente é a do shopping Alphaville (Grande São Paulo).

A cada coleção, a equipe de estilo cria mais de 300 itens, além de outros 300 desenhados para a Spezzato Teen – segunda marca da empresa, criada em 1990. O crescimento do mix foi uma consequência natural da expansão da Spezzato, que começou de maneira despretensiosa e cresceu com a dedicação da dupla Andrea e Roberta. Algumas datas marcantes:

Início dos anos 1980: Andrea e Roberta começam a vender as roupas feitas por elas na butique Claudeteedeca. Logo, conquistam clientes em outras multimarcas.

1986: abertura oficial da marca Spezzato

1990: criação da segunda marca Spezzato Teen

1996: abertura da primeira loja, na Vila Nova Conceição, em São Paulo

1999: abertura da loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo

1999: Primeira campanha com Isabella Fiorentino e Gui Paganini

2001 Campanha com Lizzy Jagger

2002: abertura da loja do Jardins na Rua Bela Cintra, em São Paulo

2002: abertura da loja de Curitiba

2003: abertura da loja do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre e Campinas

2006: Lançamento da campanha “Eu visto Spezzato e o Diabo veste Prada”

2007: abertura da loja no Morumbi Shopping, em São Paulo

2010: abertura da loja no bairro Anália Franco, em São Paulo

2010: abertura da loja do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo

2012: abertura da loja do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo

2013: abertura da loja no Barra Shopping, no Rio de Janeiro

2014: Exposição em homenagem a doze formadoras de opinião

2014: abertura da loja online

2015: abertura da loja do Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri

2015: ação “Ponte dos desejos” em parceria com a Papaiz

2016: Celebração dos 30 anos da marca com campanha estrelada pelo trio de tops – Ana Claudia Michels, Luciana Curtis e Marcelle Bittar.